READING

O design a serviço do sexo e do prazer

O design a serviço do sexo e do prazer

Nienke Helder acabou de se formar na Design Academy Eindhoven, uma das escolas mais bacanas de design do mundo, que fica na Holanda. Seu projeto de graduação, apresentado na Dutch Design Week (a semana de design daquele país), oferece objetos para mulheres que passaram por trauma sexual.

Objeto da coleção Sexual Healing, da designer holandesa Nienke Helder

Batizado de Sexual Healing, a série de objetos sensoriais deve ser usada longe do ambiente clínico. “Enquanto nossa vida sexual é altamente particular, o tratamento de traumas sexuais femininos como bloqueio de músculos pélvicos é geralmente clínico, foca em assuntos físicos e toma a penetração como objetivo a ser alcançado”, diz Nienke, ao explicar porque criou os objetos.

Objetos sensoriais para lidar com traumas sexuais fora do ambiente clínico

Cor e toque são fundamentais na concepção de Nienke Helder, formada pela Design Academy Eindhoven

Nienke convida as mulheres a explorar o prazer para ajudar a aliviar o medo e a dor. E conquistar uma sensação de segurança sobre o que o corpo pode desfrutar. O projeto foi elaborado em conjunto com a doutora Joggem Veen, ginecologista do Maxima Medsich Centrum, Ellen Hawinkels, sexologista e fisioterapeuta de assoalho pélvico e Mieke Meijer, professora da Design Academy Eindhoven. 

A coleção Sexual Healing foi apresentada na Dutch Design Week, a semana de design da Holanda

Para conhecer o trabalho da designer Nienke Helder, acesse aqui

 


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
PINTEREST