READING

O trench coat de Blade Runner (o original) e as pa...

O trench coat de Blade Runner (o original) e as passarelas de Paris

Acertaram os figurinistas de Blade Runner que, em 1982, já previram que em 2019 o trench coat ainda estaria em alta. O figurino criado por Charles Knode e Michael Kaplan para o filme também marcou e inspirou dezenas de passarelas internacionais ao longo de mais de três décadas, imortalizando essa peça do vestuário.

Blade Runner é um excelente longa de ficção científica com direção de arte fabulosa. O filme foi lançado em 1982, dirigido por Ridley Scott e ao completar 35 anos em 2017, ganha uma sequência – Blade Runner 2049. Harrison Ford volta como o caçador de androides Rick Deckard e Ryan Gosling, como policial replicante K, que também usa um casaco comprido de couro com pele no colarinho (não causa tanto impacto).

A última temporada de desfiles de Londres, Milão e principalmente Paris trouxeram suas versões de trench coat, inventado por Thomas Burberry (1835-1926) há 138 anos. O empresário criou um casaco feito de gabardine, tecido inédito inovador – e impermeável, para a época. O acinturamento é feito com o mesmo tecido do casaco. Geralmente tem vários bolsos, alças (que originalmente carregavam granadas) e variações ganhas ao longo dos anos. Escolha a sua versão moderna e sinta-se poderosa.

Harrison Ford é o caçador de andróides Rick Deckard, protagonista do filme Blade Runner, lançado em 1982 e dirigido por Ridley Scott. A trama se passa em uma Los Angeles chuvosa em 2019 – daí a peça principal do figurino ser um trench coat

Alguns sites chineses de roupas vendem réplicas do trench coat usado por Harrison Ford em Blade Runner até hoje

Ryan Gosling usa casaco de couro com colarinho de pele em Blade Runner 2049. A maior parte de seu figurino é preta

O cinema tem um caso de amor com o trench coat. Humphrey Bogart já o usava em O Falcão Maltês, em 1941, e depois o repete em Casablanca, no ano seguinte

Valentino Primavera 2018 – o trench coat vira uniforme da mulher moderna

Casaco estilo trench coat acinturado preto da marca francesa Sonia Rykiel

Minimalismo chique da francesa Céline

Desconstrução do trench coat por Sarah Burton, da maison Alexander McQueen

Versão bordada – quase country – da marca francesa Céline

Versão colorida da irlandesa Orla Kiely, sem cinto

Versão 2018 do trench coat da Burberry, a marca que inventou a peça há 138 anos. Thomas Burberry (1835 – 1926) criou um casaco feito de gabardine, tecido inédito inovador – e impermeável, para a época. O acinturamento é feito com o mesmo tecido do casaco. Geralmente tem vários bolsos, alças (que originalmente carregavam granadas) e variações ganhas ao longo dos anos (inclusive sem o cinto, como se vê na foto).

O trench coat transparente do estilista John Galliano para Maison Margiela


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
PINTEREST