READING

Cozinha para partilhar, cozinha para comer bem

Cozinha para partilhar, cozinha para comer bem

O quarteirão da rua Francisco Leitão entre rua Artur de Azevedo e rua dos Pinheiros é o berço natural do hipsterismo (de boutique) que grassa na região. No Lilu,  como o estabelecimento se apresenta, “os pratos são todos para compartilhar, servidos ao centro da mesa, sem distinção entre entradas e principais ou troca de talheres entre uma receita e outra”. Lá, os cozinheiros também servem as mesas para descrever os preparos.

Há quem acredite que os meios justificam os fins, eu gosto de ter a certeza de que comi bem. O chef Andre Mifano é generoso, simpático, pé no chão. Ele divide a bancada (aberta) de preparação dos alimentos com uma equipe atenta aos detalhes e que vem à mesa para explicar tudo direitinho. E a comida é muito boa. O “menino” promete e entrega.

 

O chef Andre Mifano comanda a cozinha do “Lilu, Cozinha para Partilhar”, aberto há dois meses em Pinheiros, com decoração minimalista e comida gostosa

No cardápio, peito de pato com feijão branco e bottarga

Peixe do dia, abóbora e missô

Tartar de Wagyu

A arquitetura do Lilu também faz parte da experiência bacana. Uma casa construída em 1931, de 120m², com paredes de tijolinhos e piso de madeira brancos, cor escolhida pelo arquiteto Alan Chu, autor do projeto. Todas as paredes foram derrubadas. O salão tem mesas de tampo preto, da ATO Furniture e feitas de embalagens de Tetra Pak recicladas.

As louças são do Studio Neves e os talheres são deixados todos juntos, antes do início do serviço. A logomarca da casa, uma chave, foi desenhada pelo publicitário e ilustrador Rafael Mantesso.

 

 

Lilu

Endereço: Rua Francisco Leitão, 269, Pinheiros

Telefone: (11) 99746-0269

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 19h às 23h

reservas@restaurantelilu.com.br

www.restaurantelilu.com.br

 

 


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
PINTEREST