Moda e poder – um caso sério

Nem vermelho, nem azul, muito menos branco – as cores da bandeira americana. Quando Hillary Clinton falou pela primeira vez após ser derrotada por Donald Trump na eleição americana, ela também usou sua roupa para passar uma mensagem. Com um pantsuit (terninho) cinza de lapela roxa, o recado era objetivo: estou de luto, mas peço união. A gravata do marido no mesmo tom reafirmou o objetivo. Grife: Ralph Lauren, o preferido da América, consenso entre republicanos e democratas.

O roxo é uma cor forte associada à realeza. Chique, clássico, atemporal, secular. O grego Alexandre, o Grande, usava a cor que valia mais do que ouro. As sufragistas combinavam o tom ao branco e ao verde, emanando pureza e esperança. Papas e bispos sempre usaram roxo. Ao lado do preto, a tonalidade é comum em enterros. No caso de Hillary, ela pedia união – a união de azul e vermelho, ou seja, roxo.

Em uma era em que a imagem se alastra não apenas pelos veículos de comunicação, mas também pelas redes sociais, estar bem vestido com roupa que passa mensagem é fundamental.

Moda e poder estão intimamente ligados. Não existe retrato de costumes de uma sociedade mais fiel do que as escolhas que presidentes e suas primeiras-damas fazem. Inicia-se uma nova era com Trump e Melania. Que comecem os desfiles!

MANHATTAN, NY - The morning after loosing to Republican Nominee Donald Trump in the general Presidential election, Democratic Nominee for President of the United States former Secretary of State Hillary Clinton, accompanied by former President Bill Clinton, Chelsea Clinton, Senator Tim Kaine and Anne Holton, speaks to supporters and campaign staff in a packed ballroom at The New Yorker Hotel in midtown Manhattan, New York on Wednesday November 9, 2016. (Photo by Melina Mara/The Washington Post via Getty Images)

Hillary e o marido Bill Clinton em sintonia no roxo para falar à nação depois da derrota da americana


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
PINTEREST