READING

A gastronomia de pesquisa de Justine Graziano

A gastronomia de pesquisa de Justine Graziano

img_0715

Preparar uma mesa de delícias com inspiração francesa não é nada difícil para Justine Graziano. Ela nasceu e estudou na França e “sempre quis ser confeiteira, desde criança”. Mas a vida não foi tão linear para ela. Primeiro, ela estudou Administração de Negócios e veio trabalhar no mundo corporativo, aqui no Brasil, há nove anos. Depois migrou para Taiwan e aos 30 anos descobriu que precisava perseguir sua vocação, ser confeiteira, preparar comidinhas, fazer parte da gastronomia “de receber”.

img_0147

Maki de abobrinha com salmão  e dill (hummm) é uma opção de suas criações salé (salgado)

financiers

Financiers de pistache em forma de rosinhas – iguaria que Justine prepara para seus clientes brasileiros e gringos

Aos 30 anos, Justine se formou em confeitaria e com o CAP Pâtisserie (Certificado de Atitude Profissional) desembarcou no Brasil, de volta, para o país que ela adora. A francesa sempre gostou de receber amigos em casa, oferecendo aperitivos e doces, mas de maneira profissional, foi estudar o hábito do brasileiro. “O francês atravessa a cidade inteira para comprar uma torta de limão siciliano, ele valoriza o doce, gosta de celebrar em casa”, diz Justine, “Aqui no Brasil o brasileiro gosta de sair para jantar”.

img_0241

Mesa de delícias que a chef prepara sob encomenda- o cardápio é customizado de acordo com o que o cliente gosta

Muito além do doces, Justine começou a elaborar cardápios inspirados no evento para o qual é contratada. Por exemplo, para o lançamento de uma linha de móveis da designer Maria Fernanda Paes de Barros (da marca Yankatu), que se debruça sobre o artesanato de Minas Gerais e a cultura indígena, Justine ofereceu queijos e doces mineiros, panacota de cumaru, chou de café, suco de cupuaçu, velouté de abobrinha com leite de coco e cake macio de tomate seco. “Eu tenho cardápio de doces e salgados”, diz.

img_0726

Justine Graziano

Além das comidinhas que prepara sob encomenda, Justine também dá aulas de gastronomia, como as que irão acontecer na Acierno em breve. Para conhecer o trabalho da profissional, acesse o Facebook dela aqui.

img_5053

A descontrução rosa de Justine: creme leve de baunilha, crocante de gergelim, lichia e chantilly rosa

paris-brest

Docinhos Paris Brest – uma das especialidades de Justine que encantam paladares bem apurados

torta-de-limao

Tortinhas de limão siciliano – muito amor e arte na confecção de doces, que são lindos por fora e por dentro!


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
PINTEREST